terça-feira, 9 de julho de 2013

A consulta - Parte I de II

Oiee

Vim hoje para falar especialmente da minha consulta com a nutricionista!
Bom contei a ela, que iniciei em maio a RA por conta própria e que em maio também comecei a me exercitar regularmente e que até estava emagrecendo, mas de umas 3 semanas para cá a coisa PAROU!

Ela disse que não tem como afirmar se é o efeito platô ou se é por conta de estar ganhando massa magra, mas que de agora em diante vamos juntas ficar de olho e mudar esse quadro!

Fiz a bioimpedância que constatou que eu estou retendo MUITO liquido, minha massa magra era para estar composta com no máximo 30% de liquido e ela está com 50,42% o que é liquido demais!
Hoje eu me encontro com os seguintes dados:

Massa magra:71,4 kg
Gordura: 35,7 Kg
ou seja 66,66% de massa magra e 33,33% de gordura.

Ela até me "elogiou" pois tenho bastante massa magra rs. Meu metabolismo está super aceleirado, meu problema maior é a retenção de liquido e o bendito intestino que teima em não funcionar!

Bom ela me receitou um mix de lactobacilos para o intestino, um termogênico para acelerar a queima de gordura e dar um gás a mais durante a atividade física e por fim me passou um cardápio (que só recebi hoje) de 1500 calorias dividido em:
Café da manha -  lanche - almoço - lanche - lanche ² - jantar - ceia
São ao todo 7 refeições diárias!
Ah também passou dois chás para ajudar a combater a retenção liquida, que são eles: Chá de hibisco e gengibre! aff rs é muito detalhe rsrs

Gente esse post já ficou enorme, vou vim outra hora contar mais detalhes e exemplificar o cardápio para vocês, por hoje é isso! rs
Fiquem com Deus, obrigada pelo carinho que tenho recebido!
Bjs

7 comentários:

  1. Boa sorte nessa nova fase da RA. Tomara que se adapte e volte a perder peso como antes. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, acho que com ajuda deva ficar bem mais fácil. Vc vai ter com quem trocar o que está funcionando pra vc especificamente e o que não está!!! Te desejo sorte e nos conte suas conquistas!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Massa magre é the best, baby... força na peruca!
    To quase indo procurar uma nutri tbm, que a coisa por aqui tá bem parada, viu? kkkkkkkkkkk bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cíntia rsrs queremos massa magra rs
      Olha eu tive que ir viu, pois a balança resolveu parar, agora é ir com tudo nas dicas e seguir o cardápio e esperar para ver os resultados! BJs

      Excluir
  4. Olá, ai que bom né! Tenho certeza que dará tudo certo no final. Então Diane, eu primeiro precisei tratar minha ansiedade para depois fazer seguimento nos cardápios da nutri. Também está dando certo, é assim mesmo acho que não adianta ficar insistindo sozinho se não consegue. Eu não consegui e tive que me render a medicina e felizmente deu certo.

    Chá de hibisco e gengibre são os meus preferidos, mas eu faço os dois juntos. Ralo o gengibre e cozinho ele, dai depois de apagar o fogo e coloco o hibisco!
    Beijos e boa sorte pra você!
    : )

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucélia, desde já muito obrigada pelo carinho, hj fiz o chá como vc falou e gostei muito do resultado!
      Estamos juntas, bjs

      Excluir